Libertadores: São Paulo conhece datas e horários dos jogos da competição

Técnico do São Paulo, Hernán Crespo, conversa com Daniel Alves, um dos principais jogadores do elenco. (Foto: Twitter da Libertadores)

No início da tarde desta segunda-feira, o São Paulo conheceu os horários e as datas de seus jogos na fase de grupos na Copa Conmebol Libertadores. A estreia está marcada para a próxima terça-feira, às 21h30, contra o Sporting Cristal, do Peru. Mas, como o país andino não está recebendo voos do Brasil (vide o caso do Grêmio que encarou o Ayacucho em Quito, no Equador), é possível que o Tricolor estreie jogando em Assunção, no Paraguai.

Em seguida, o São Paulo encara o Rentistas no dia 29 (às 21 horas) no Morumbi. Vai, depois, para Avellaneda enfrentar o Racing Club no dia 05 de maio (às 19 horas). Também fora de casa, no Uruguai, encara novamente o Rentistas, no dia 12 de maio, às 19 horas.

Por fim, o Tricolor tem dois duelos em casa para fechar sua participação no grupo E do torneio: dia 18 de maio contra o Racing (às 21h30) e dia 25 de maio contra o Sporting Cristal.

Para acabar com o ‘zika’ da Libertadores

O São Paulo tenta colocar fim à sequência ruim de participações pelo torneio. Isso porque o Tricolor caiu na fase prévia da competição em 2019 para o Talleres de Córdoba (sem marcar nos dois jogos). E em seguida, em 2020, não passou da fase de grupos da competição, em grupo com River Plate, LDU e Deportivo Binacional.

O melhor desempenho recente do São Paulo na LIbertadores foi em 2016, quando o Tricolor chegou à semifinal da competição sul-americana. Foi eliminado, no entanto, pelo Atlético Nacional de Medellín.