Libertadores: Apesar de empate, São Paulo pode se classificar ao mata-mata na próxima semana

São Paulo empata em Avellaneda contra o Racing. Daniel Alves saiu de campo lesionado. (Foto: Twitter da Libertadores)

Depois do empate sem gols do São Paulo em Avellaneda contra o Racing, os rivais do time no grupo E entraram em campo pela Libertadores em Montevidéu. O empate por 0 a 0 entre Rentistas e Sporting Cristal acabou sendo um excelente resultado para o Tricolor, porque manteve os adversários distantes na tabela.

O Tricolor tem sete pontos no grupo E, enquanto que o Racing tem cinco. Além disso, Rentistas ficou com dois e o Sporting Cristal, um. A pontuação, portanto, faz com que o São Paulo possa se classificar para as oitavas de final da Libertadores já na próxima quarta-feira.

Isso porque enfrenta o Rentistas, no Centenário de Montevidéu, e se vencer vai a 10 pontos. O clube uruguaio ficaria a oito pontos de distância restando apenas seis para serem disputados. Matemática simples. Também porque o Sporting Cristal só poderia checar aos mesmos 10 do Tricolor, mas só se vencer os seus próximos três jogos.

Se perder do Racing, no entanto, o time peruano ficaria eliminado já na próxima semana. Até porque o Sporting Cristal ainda não venceu no torneio.

Empate foi comemorado pelo São Paulo por “jogo de Libertadores”

Tecnicamente, não foi um grande jogo do São Paulo, de acordo com Hernán Crespo. Mas, o técnico argentino entendeu que o time lutou e foi guerreiro em uma partida típica de Libertadores. Com direito a expulsão de William, em decisão contestada da arbitragem, e defesa de Tiago Volpi no final.

O São Paulo chegou ao 10º jogo de invencibilidade, com oito vitórias e dois empates na sequência.