nação tricolor

Libertadores: São Paulo busca classificação às oitavas de final, com formação alternativa, no Uruguai

Centenário de Montevidéu vai receber final da Copa Libertadores de 2021. (Foto: Portal Fútbol UY)

A prioridade está definida. O São Paulo vai com força máxima para o duelo contra a Ferroviária pelo Paulistão, enquanto que seu time alternativo enfrenta o Rentistas, no Uruguai, pensando na classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto está marcado para as 19 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

A decisão do São Paulo, dividida entre a diretoria e o técnico Hernán Crespo, está respaldada no fato do time precisar conquistar algum título na temporada. Por isso, todas as atenções estão voltadas para a partida de sexta-feira. Também pesam a questão física, devido à maratona enfrentada pela equipe Tricolor, e o intervalo curto entre as partidas.

Portanto, será a oportunidade de jovens da base entrarem em campo pela principal competição sul-americana e, quem sabe, levar o time ao mata-mata do torneio. A vitória do Racing, em Lima, permite que uma vitória do São Paulo garanta a vaga, com duas rodadas de antecedência.

Orejuela estreia pelo São Paulo na Libertadores

A grande novidade para a partida será a estreia de Luís Orejuela na ala direita do São Paulo. Daniel Alves, lesionado, e Igor Vinícius (por opção) estão fora do duelo. E o equatoriano vai ganhar rodagem no duelo contra os uruguaios.

A maioria dos titulares do Tricolor sequer viajou para o duelo da Libertadores. O São Paulo foi ultrapassado pelo Racing na liderança do grupo E da competição. O Tricolor tem sete pontos, enquanto que os argentinos têm oito.

Rentistas x São Paulo: Estádio Centenário (quarta rodada da fase de grupos da Libertadores)

Rentistas: Rossi; Rodales, Fratta, Sosa e Morales; Cristóbal; Mario Garcia, Paiva, Franco Pérez e Urretaviscaya; Salomon Rodriguez. Téc.: Martín Varini

São Paulo: Lucas Perri; Rodrigo Freitas, Bruno Alves e Diego Costa; Orejuela, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Wellington; Joao Rojas e Vitor Bueno