nação tricolor

Libertadores: São Paulo tenta avançar às quartas de final contra Racing na Argentina

O São Paulo encara o Racing de Avellaneda na Argentina pensando em passar de fase na Copa Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Chegou o dia! O São Paulo enfim vai decidir sua passagem às quartas de final da Copa Conmebol Libertadores e quem sabe retomar o caminho na temporada. O Tricolor enfrenta o Racing de Avellaneda, às 21h30, no Cilindro e precisa marcar se quiser avançar.

Crespo pode inovar na escalação, com garoto de 18 anos entre os titulares do São Paulo

Depois do empate de 1 a 1 no Morumbi, o São Paulo obrigatoriamente terá que balançar as redes. O empate sem gols é do Racing, que jamais perdeu para o Tricolor na história.

Racing chega sob desconfiança, apesar da vantagem no duelo contra São Paulo

Mas, para seguir rumo ao tetra da Libertadores, o São Paulo terá que superar os problemas físicos e técnicos devido à maratona de jogos e os vários desfalques. Por outro lado, o técnico Hernán Crespo recebeu apoio do presidente Julio Casares depois da derrota para o Fortaleza.

O argentino vai contar com os retornos de Miranda e Rigoni, que se recuperaram de lesão muscular. Não se sabe, no entanto, se eles poderão atuar desde o início – a tendência, inclusive, é de que não.

No treinamento desta segunda-feira, antes da viagem para a Argentina, Crespo colocou o jovem Marquinhos entre os titulares. De acordo com setoristas do São Paulo, o atacante de 18 anos pode iniciar a partida no Cilindro.

Já o Racing de Avellaneda entrou em campo no último fim de semana com metade dos titulares que foram a campo no Morumbi. A tendência é de repetição do time que empatou na capital paulista, com entendimento de que teve uma boa atuação.

Racing x São Paulo: Cilindro de Avellaneda – oitavas de final da Copa Libertadores

Racing: Arias; Cáceres, Sigali, Maurício Martínez, Nery Domínguez e Mena; Miranda, Moreno e Piatti; Chancalay e Copetti. Téc.: Juan Antonio Pizzi

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes e Wellington; Rigoni (Marquinhos) e Pablo. Téc.: Hernán Crespo