nação tricolor

Libertadores: Com tradicional rival argentino, São Paulo conhece chave na competição

São Paulo se classifica à fase de grupos da Libertadores como cabeça de chave, depois de vitória do Rentistas no Campeonato Uruguaio. (Foto: Twitter da Libertadores)

Em sorteio realizado em Luque no início da tarde, foram conhecidos os grupos da edição 2021 da Copa Conmebol Libertadores. De volta à fase de grupos como cabeça de chave, o São Paulo estará no grupo E, o mesmo de Racing Club, Sporting Cristal e Rentistas. O Tricolor, nas últimas duas edições do torneio (2019 e 2020), não conseguiu avançar à fase de mata-mata do torneio. Portanto, é a primeira busca do clube.

O rival mais tradicional é o Racing, campeão da competição em 1970. A equipe atualmente é treinada por Juan Antonio Pizzi, técnico campeão da Copa América do Cententário pela seleção do Chile.

Além disso, o Tricolor enfrentará o Sporting Cristal, vice-campeão da América em 1997 para o Cruzeiro. E o jovem estreante Rentistas, que ficou conhecido recentemente por ajudar o São Paulo a ser cabeça de chave no torneio. Vice-campeão uruguaio, o Bicho Colorado debuta justamente contra o São Paulo.

A tabela define que o São Paulo vai estrear fora de casa contra o Sporting Cristal. O jogo está marcado para o dia 21 de abril.

Brasileiro com mais títulos da Copa Libertadores

O São Paulo é o time brasileiro com mais títulos da Copa Libertadores: três. Ao lado de Santos e Grêmio. A última conquista foi em 2005, contra o Athletico Paranaense, após goleada por 4 a 0 no Morumbi.