nação tricolor

Libertadores: Rossi brilha, e Rentistas segura empate contra São Paulo em Montevidéu

Rossi foi o grande protagonista do empate entre Rentistas e São Paulo pela Copa Libertadores. (Foto: Reprodução/Twitter da Libertadores)

A garotada do São Paulo até que tentou na segunda etapa do duelo, mas o goleiro Agustín Rossi estava inspirado no duelo e defendeu até o pênalti cobrado por Vitor Bueno. Desta forma, o Tricolor ficou apenas no empate contra o Rentistas por 1 a 1, no Estádio Centenário de Montevidéu, palco da decisão da Copa Libertadores neste ano.

O São Paulo começou muito bem a partida, já com o gol do estreante Luís Orejuela, após escanteio cobrado por Igor Gomes na entrada da área. Gol marcado aos quatro minutos de partida pelo ala direito são-paulino que pode ser titular na sexta-feira. Mas, em seguida, após outro escanteio na área, o zagueiro Lamas González empatou a partida.

Libertadores: Crespo confirma estreia de Orejuela em jogo que vale classificação para São Paulo

A primeira etapa foi de pouquíssima inspiração de parte a parte. O Tricolor, com sua formação alternativa, foi um pouco mais perigoso pela direita, com a movimentação de Joao Rojas e de Igor Gomes.

O Rentistas, com três zagueiros, esperava o Tricolor para tentar explorar a bola aérea. Apresentou muita dedicação sem a bola. Mas pouca qualidade.

Crespo fez mudanças que melhoraram São Paulo

Na etapa complementar, Hernán Crespo mudou o São Paulo e fez o time crescer na partida. Principalmente com a entrada de Galeano. Logo no início da segunda parte, o Tricolor teve um pênalti para cobrar, após cruzamento cortado com o braço pelo zagueiro Sosa.

Vitor Bueno, no entanto, bateu cruzado e parou em boa defesa de Rossi. O goleiro uruguaio, aliás, acabou sendo o nome da partida com pelo menos mais duas ótimas intervenções contra o Tricolor. Como na finalização de fora da área de Wellington.

O São Paulo ainda teve duas oportunidades de tiro livre indireto, após recuos defendidos com a mão pelo goleiro. Em uma delas, Hernanes (que entrou já na reta final) parou em Morales em cima da linha.

São Paulo, mesmo com empate, lidera grupo E da competição

O empate bastou para o São Paulo voltar à liderança do grupo E da Libertadores com oito pontos. O Tricolor igualou a pontuação do Racing de Avellaneda, mas superou o time argentino no saldo de gols. Portanto, o duelo de terça-feira servirá para praticamente definir quem será o primeiro colocado do grupo.

Já o Rentistas somou seu terceiro ponto na competição, fruto do terceiro empate seguido jogando como mandante. Se as esperanças de avançar às oitavas de final da Libertadores ficaram escassas, pelo menos o time uruguaio está próximo de conquistar uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana.

Rentistas 1 x 1 São Paulo: Estádio Centenário

Rentistas: Rossi; Rodales, Fratta (Acosta), Lamas González, Sosa e Morales; Cristóbal, Paiva (García), Pérez (Ferreira) e Urretaviscaya (Viudez); Salomón Rodríguez. Téc.: Martín Varini

São Paulo: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela (Hernanes), Rodrigo Nestor, Talles Costa (Shaylon), Igor Gomes e Wellington; Joao Rojas (Galeano) e Vitor Bueno (Paulinho Boia). Téc.: Hernán Crespo