O Governo do Estado de São Paulo anunciou ontem que não haverá limite de ocupação e de horários para eventos diante da queda na ocupação das UTIs e da melhora nos indicadores da Covid-19 no estado a partir de 17 de agosto. A data também marca a partida de volta entre Palmeiras x São Paulo no Allianz Parque pela Copa Libertadores.
São Paulo defende marca importante de Crespo em duelo no Rio de Janeiro
Depois da classificação do São Paulo contra o Racing de Avellaneda, na Argentina, a Conmebol informou que liberou a possibilidade de público nas partidas das quartas de final desde que os governos locais permitissem a presença de torcedores.
Com boa vantagem, São Paulo vai ao Rio para confirmar classificação na Copa do Brasil
Com essas duas informações em mente, as redes sociais ficaram em polvorosa com a possibilidade do Palmeiras fazer valer a medida e colocar público no duelo contra o Tricolor. Mas, o fato é que a liberação do Governo não vale para eventos esportivos.
As medidas anunciadas ontem não valem para partidas de futebol. Portanto, não existe a possibilidade dos dois Choques-Reis serem disputados com público. A não ser que as equipes mandem seus duelos fora de São Paulo, possibilidade que, a princípio, está descartadada.
Tabu em jogo na Copa Libertadores
Além deste debate sobre a presença ou não, tem a questão do tabu. O São Paulo não perdeu do Palmeiras em duelos eliminatórios pela Copa Libertadores.
Além disso, o Alviverde não venceu o Tricolor neste ano. O último jogo também traz um tempero diferente, porque houve polêmica de arbitragem. Foram pelo menos dois lances que o VAR interveio e puniu o São Paulo. Elementos que certamente vão compor os duelos pela competição sul-americana.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.