nação tricolor

Libertadores: Possível titular no duelo contra Rentistas, Miranda pede para time manter “pés no chão”

Miranda foi titular e capitão do São Paulo na vitória contra o Guarani pelo Paulistão. E deve ser titular na Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Capitão do time quando está em campo, Miranda deve ser titular do São Paulo no duelo contra o Rentistas, nesta quinta-feira, às 21 horas no Morumbi. O defensor deve substituir a Léo, que foi expulso em Lima, na estreia da Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal.

Apesar do ótimo momento vivido pelo clube, que vem de sete vitórias seguidas na temporada, Miranda reforça que é preciso estar ligado para o duelo contra os uruguaios. Para o zagueiro, é preciso manter os “pés no chão”.

“É importante destacar as vitórias, mas [temos que] manter os pés no chão, porque Libertadores é diferente, e a gente sabe que é muito importante largar bem, largar na frente. Tivemos um bom início, mas temos que dar continuidade, porque é um adversário duro, mas com nossa qualidade temos tudo para buscar os três pontos”, afirmou Miranda em entrevista à SPFCTV.

São Paulo pode ampliar vantagem na liderança do grupo na Libertadores

Experiente e um dos líderes do elenco, Miranda já disputou dois jogos como titular do São Paulo nesta temporada. Sempre na formação alternativa. Mas está pronto para compor o setor defensivo no duelo que pode fazer o Tricolor ampliar a vantagem na liderança do grupo E da Libertadores.

O zagueiro também valoriza a questão tatica do técnico Hernán Crespo. Para Miranda, o fato de jogar numa linha três facilita seu jogo.

“Esquema que conheço (o de três zagueiros), na Europa a gente sempre jogava no 4-4-2, na China joguei no 3-5-2 também. É um esquema que conheço, vitorioso, que deu certo. Esperamos repetir essa façanha”, diz Miranda, lembrando sobre o fato de ter sido tricampeão brasileiro pelo São Paulo jogando na trinca de zaga.