nação tricolor

Perfil oficial da Libertadores destaca estatística animadora para São Paulo

Crespo vê resultado de empate como positivo para o São Paulo. (Foto: Twitter da Conmebol Libertadores)

As coincidências em torno do São Paulo e da Libertadores seguem sendo destacadas. Desta vez, o perfil oficial da Libertadores no Twitter trouxe uma estatística que é animadora para o torcedor são-paulino.

Isso porque o São Paulo venceu os dois primeiros jogos na atual edição. Placar de 3 a 0 contra o Sporting Cristal, em Lima, e de 2 a 0 contra o Rentistas, no Morumbi. Além disso, o Tricolor venceu, na edição 2020 da Libertadores, o Deportivo Binacional, também no Morumbi, por 5 a 1. Ou seja, três vitórias.

De acordo com o perfil oficial da Libertadores, a última vez em que venceu quatro vezes seguidas no torneio, o São Paulo terminou campeão da competição, em 2005.

Na oportunidade, o Tricolor engatou vitórias contra o The Strongest (no Morumbi) por 3 a 0, na fase de grupos; contra o Palmeiras nos dois jogos das oitavas de final (1 a 0 no antigo Palestra Itália e 2 a 0 no Morumbi) e contra o Tigres por 4 a 0, nas quartas de final da competição, no Morumbi. Desde então, o máximo que o São Paulo conquistou foram três vitórias seguidas.

Ou seja, é mais uma marca a ser alcançada pelo time treinador por Hernán Crespo. O São Paulo busca a vitória para ampliar sua vantagem em relação aos adversários do grupo E e, assim, se aproximar da vaga no mata-mata do torneio.

Nas outras duas oportunidades, São Paulo decidiu Libertadores

Em 1992, o São Paulo também engatou quatro vitórias seguidas na Libertadores. E na oportunidade também foi campeão da competição. Triunfos contra Bolívar (2 a 0), Nacional-URU (1 a 0), Nacional (2 a 0) e Criciúma (1 a 0).

Além disso, em 1974, o São Paulo engatou quatro vitórias em sequência também, em campanha que terminou na decisão do torneio como vice-campeão da Libertadores. Triunfos contra o Defensor Lima (1 a 0), Millonarios (4 a 0), Defensor Lima (4 a 0) e Independiente (2 a 1).