nação tricolor

Libertadores: Marquinhos quebra recorde histórico pelo São Paulo na competição

Marquinhos fez um dos gols do São Paulo na classificação às quartas de final da Copa Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

A noite de ontem, na Argentina, foi especial para um jovem criado na base de Cotia: Marquinhos. O camisa 47 participou dos três gols na partida, anotando um deles. Com este gol, o garoto de 18 anos se tornou o mais jovem atleta do São Paulo a marcar na Copa Libertadores.

Rigoni retorna, marca duas vezes e mantém excelentes números pelo São Paulo

Nascido em abril de 2003, Marquinhos tem 18 anos e três meses. Ou seja, rompeu a marca que pertencia a Ademílson, que aos 19 anos e três meses fez um dos gols do São Paulo contra o Atlético Mineiro na Copa Libertadores de 2013. Portanto, o recorde foi diminuído em exatamente um ano.

Benedetto está “bem próximo” do São Paulo, confirma setorista do clube

Foi o segundo atleta do São Paulo a marcar um gol sendo nascido no século 21. O primeiro foi marcado por Welington contra o Guarani, na campanha do título do Paulistão.

Fecham o top-5 de jovens autores de gols na Copa Libertadores com a camisa do São Paulo: Madureira (gol contra o Palmeiras em 1974), André Luiz (gol contra a Unión Española, do Chile em 1994) e Diego Tardelli (gol contra o Quilmes, em 2005). Todos eles aos 19 anos.

Marquinhos estreou como titular do São Paulo diretamente na Libertadores

Crespo bancou a escalação de Marquinhos como titular pela primeira vez já em uma partida de Copa Libertadores. Até aqui, o atacante de 18 anos só havia atuado saindo do banco de reserva, em três oportunidades.