nação tricolor

“Libertadores na pauta”: Flamengo cria intriga com a Conmebol e São Paulo pode ser ‘punido’

Presidente da Conmebol cumprimenta presidente do São Paulo, Julio Casares, na sede da Confederação. O Tricolor é tricampeão da Copa Libertadores. (Foto: Twitter da Conmebol)
Presidente da Conmebol cumprimenta presidente do São Paulo, Julio Casares, na sede da Confederação. O Tricolor é tricampeão da Copa Libertadores. (Foto: Twitter da Conmebol)

A diretoria do Flamengo criou uma intriga com a Conmebol em relação à Copa Libertadores e o São Paulo pode ter que assumir o rojão. A questão é que o Rubro-Negro é dono do Maracanã e tem batido o pé para liberar o estádio para a decisão do torneio, marcada para o dia 04 de novembro, entre Fluminense x Boca Juniors.

Complicou para o Dorival! São Paulo vê Grupo City chegar forte na briga por atacante do clube em 2024

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, o Flamengo não quer abrir mão de jogar no Maracanã no dia 27 ou 28 de outubro contra o Red Bull Bragantino no estádio. Vale lembrar que a Conmebol gostaria de assumir a administração na próxima segunda-feira (23) para cuidar do gramado e também do “envelopamento do estádio” para receber os finalistas da Libertadores.

O Rubro-Negro estaria batendo o pé também na quantidade de camarotes. Por ser um dos donos do estádio, o Flamengo quer ter um número maior na comparação com Fluminense e Boca Juniors. A Conmebol, por sua vez, entende que se esta questão não for solucionada pode alterar o local da decisão.

Morumbi pode receber final da Libertadores

Segundo a Itatiaia, o estádio do Morumbi surge como o possível local da final da Copa Libertadores neste ano. De 10 finais de Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, desde que foi instaurada a questão da final única, cinco tiveram alterações do que foi marcado inicialmente. Abaixo, você confere as mudanças de local que ocorreram neste período:

Libertadores 2019 – mudança de Santiago para Lima por questões políticas
Sul-Americana 2019 – mudança de Lima para Assunção, no Defensores del Chaco, por falhas na organização
Sul-Americana 2019 – mudança do Defensores del Chaco para a Nueva Olla, ambas em Assunção, por falta de estrutura e porque o primeiro estádio não atendia às exigências da Conmebol
Sul-Americana 2022 – mudança de Brasília para Córdoba, por conta das eleições presidenciais
Sul-Americana 2023 – mudança de Montevidéu para Punta del Este, por receio da Conembol de que o estádio ficasse vazio na decisão