nação tricolor

Libertadores: Recuperados de lesão, Eder e Sara são reforços para São Paulo no duelo na Argentina

Éder destaca o apelido de Crespo: Mister. (Foto: Twitter do São Paulo)

Para o confronto de amanhã (05), em Avellaneda, contra o Racing, o São Paulo terá o retorno de Eder. O atacante estava lesionado, mas realizou trabalho de fisioterapia e deve estar à disposição do técnico Hernán Crespo para a partida no Cilindro, pela Copa Libertadores.

Outro que reforça o São Paulo para a partida na Argentina é Gabriel Sara. De acordo com o que o próprio Tricolor publicou no Twitter, os dois jogadores estão liberados e estarão na delegação que embarca rumo a Avellaneda.

Eder estava com dores na parte posterior da coxa esquerda e, por isso, perdeu os últimos três jogos do São Paulo. As dores podem ser por conta da sobrecarga de jogos no atleta que não jogava com regularidade desde novembro do ano passado, quando ainda jogava na China. O atacante poderia ter retornado contra o Corinthians, no Majestoso. Porém, a comissão técnica achou mais prudente tê-lo 100% para o duelo em Avellaneda.

Eder chegou a voltar aos trieinamentos no último sábado. Realizou parte da atividade comandada por Crespo e, em seguida, fez os exercícios complementares. Mas, acabou ficando de fora da relação para o clássico.

Eder marcou na atual edição da Libertadores

Vale lembrar que, na estreia da Copa Libertadores, Eder deixou sua marca em Lima. Ele concluiu um cruzamento da esquerda e fechou o placar de 3 a 0 para o São Paulo contra o Sporting Cristal.

O atleta, no entanto, ainda não foi titular justamente por não estar totalmente adaptado fisicamente. Mas tem sido boa opção para o segundo tempo nos jogos do São Paulo. Ele tem dois gols na temporada.

São Paulo está invicto na atual Libertadores

O São Paulo, vale lembrar, ainda não sofreu gol na Libertadores e tem seis pontos conquistados. O duelo é importante porque o Tricolor pode não só chegar aos nove pontos como abrir cinco de distância para o time considerado o principal adversário no grupo E da competição.