nação tricolor

Libertadores: Conmebol define árbitro paraguaio de confusão com Dedé como VAR em duelo decisivo do São Paulo na Argentina

Éber Aquino, de confusão com Dedé, será árbitro de duelo do São Paulo pela Copa Libertadores. (Foto: Twitter da Conmebol)

A Conmebol divulgou as equipes de arbitragem responsáveis por comandar os jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores na próxima semana. Para a partida do São Paulo, foi escolhido Gustavo Tejera, do Uruguai. Ele é jovem e aplica muitos cartões.

Mas, o que realmente chama a atenção é que o experiente árbitro Éber Aquino, do Paraguai, esteja no VAR. O Tricolor encara o Racing, em Avellaneda, na terça-feira (20).

Esperança Tricolor! Importante trio titular do São Paulo treina e acelera recuperação para duelo da Copa Libertadores

O juiz esteve, como árbitro de campo, na partida entre Defensa y Justicia e Flamengo, em Florencio Varela, na última quarta-feira. É um árbitro que costuma deixar o jogo seguir, mas tem um certo rigor na aplicação de cartões amarelos. No duelo, foram cinco cartões aplicados.

Perto de rescisão, Hernanes recebe homenagem do presidente do São Paulo nas redes: “Linda trajetória”

Aquino também apitou outros três jogos da Copa Libertadores na atual temporada: a vitória do Fluminense contra o Independiente Santa Fe por 2 a 1, no Maracanã, além dos jogos entre Nacional x Argentinos Juniors e Junior Barranquilla x Bolívar. Ao todo, foram 18 cartões amarelos e um vermelho.

Éber Aquino, no entanto, é lembrado pela confusão envolvendo Boca Juniors x Cruzeiro, na Libertadores de 2018, na qual Dedé foi expulso na Bombonera, após dividida com o goleiro Andrada.

São Paulo precisa de gols para avançar na Copa Libertadores

Dos brasileiros que entraram em campo nesta semana, o São Paulo foi o que se colocou em situação mais complicada. Além de ter sido o único a ser mandante no jogo de ida, sofreu um gol no Morumbi.

O empate por 1 a 1 obriga o São Paulo a marcar pelo menos um gol na Argentina para pensar em classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Por isso, a tendência é a de que o Tricolor jogue com um time alternativo amanhã, também no Morumbi, contra o Fortaleza.