A partida de ida, no Morumbi, com o empate com gols diante do São Paulo faz o Racing chegar para o duelo desta noite, no Cilindro de Avellaneda, com a vantagem de empatar sem gols para avançar na Copa Libertadores. No entanto, a imprensa argentina aponta que o time argentino está escaldado com os resultados em duelos decisivos recentes.
Libertadores: Seis motivos para acreditar que São Paulo vai avançar na competição
Nos últimos dois duelos decisivos, o Racing sofreu dois duros golpes: uma goleada por 5 a 0 para o River Plate na final da Supercopa Argentina em Santiago del Estero e um revés de 3 a 0 para o Colón, na decisão da Copa da Superliga.
Libertadores: São Paulo tenta avançar às quartas de final contra Racing na Argentina
Além disso, a questão de não atuar com público no Cilindro faz o Racing sentir bastante. Algo comparável com o que é o Boca Juniors na Argentina. Por isso, por mais que possa empatar sem gols, o Racing sabe que encarar um time da tradição do São Paulo é complicado.
Sem contar que na campanha da Copa da Superliga, o Racing só avançou nos pênaltis para a final. Isso porque empatou sem gols contra o Vélez Sarsfield nas quartas de final e contra o Boca Juniors na semifinal.
Para encarar este cenário de dúvidas, o técnico argentino Juan Antonio Pizzi vai repetir a escalação que jogou no Morumbi. Na avaliação do comandante, o Racing fez um bom jogo e pode avançar às quartas de final da Libertadores eliminando novamente um time brasileiro. Em 2020, a Academia despachou o Flamengo no torneio.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.