nação tricolor

Libertadores: Adversários empatam, e São Paulo lidera grupo E do torneio

O Rentistas empatou contra o Racing no Estádio Centenário e, assim, o São Paulo disparou na liderança do grupo. (Foto: Twitter da Libertadores)

Além da excelente vitória na estreia da Copa Conmebol Libertadores, o São Paulo recebeu ótima notícia ontem à noite. Porque no outro jogo do grupo E da competição, o Rentistas empatou por 1 a 1 com o Racing de Avellaneda e, por isso, o Tricolor é líder da chave com três pontos. Desde 2010, o time são-paulino não abria a fase de grupos com vitória, fator que abre caminho para uma classificação menos complicada.

O time uruguaio abriu o placar com o centroavante Salomón Rodriguez, aos 42 minutos da primeira etapa. Mas, no final da partida disputada no Estádio Centenário de Montevidéu, a Academia empatou com o gol de cabeça do lateral Cáceres. Aliás, o Racing jogou por mais de 10 minutos com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Sigali.

Assim, o São Paulo larga na frente na chave e terá a oportunidade de ampliar a diferença na liderança na próxima semana. Na quinta-feira, o Tricolor encara o Rentistas, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Enquanto que o Racing recebe o Sporting Cristal, em Avellaneda. Adversários, inclusive, que estão com um e zero ponto respectivamente.

O São Paulo, no entanto, tem dois compromissos antes deste duelo. Vai entrar em campo nesta sexta-feira, contra o Santo André, às 22 horas, no Morumbi, e, em seguida, vai jogar contra o Ituano, no Novelli Junior, em Itu, às 22h15 do domingo.