“Novidade à vista”: Libertadores pode ter grande retorno em acordo liderado pela Conmebol

Ganso e Cueva se encontram em duelo do São Paulo contra Toluca. (Foto: Twitter do São Paulo)

Em 2016, o São Paulo foi semifinalista da Copa Libertadores e enfrentou, durante a campanha, o Toluca, do México. E esta foi a última vez que equipes mexicanas foram vistas na competição.

“R$ 20 milhões”: São Paulo tem reunião às pressas para buscar destaque ‘deixado de lado’ por Fernando Diniz

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Mas depois da Copa América de 2024 deverá haver uma conversa entre a Conmebol e a Federação Mexicana de Futebol para um possível retorno das equipes daquele país.

No ano seguinte, houve uma mudança de regras que impossibilitou a manutenção das equipes no torneio. Foi neste momento em que equipes brasileiras e argentinas passaram a ser privilegiadas com um número grande de vagas: de quatro para até sete (em anos com time de uma dessas federações campeão no ano anterior).

Presidente da Federação Mexicana vê volta à Libertadores com bons olhos

De acordo com o presidente da Federação Mexicana de Futebol, Juan Carlos Rodriguez, um eventual retorno à Copa Libertadores, depende das condições que seriam colocadas à mesa.

“Queremos entrar na discussão do assunto da Libertadores de uma vez por todas, se nos convidarem, em que condições e com muita vontade de participar, se nos convidarem de uma forma boa”, disse o presidente da Federação Mexicana de Futebol, Juan Carlos Rodriguez.