nação tricolor

Libertadores: Há 15 anos, Rogério Ceni brilhava, e São Paulo eliminava Estudiantes nos pênaltis

Rogério Ceni defendeu a cobrança de Alayes e o São Paulo eliminou o Estudiantes há 15 anos na Copa Libertadores. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O torcedor do São Paulo está na expectativa por amanhã e o duelo contra o Racing de Avellaneda pela Copa Libertadores. Mas o Nação Tricolor volta 15 anos no tempo para lembrar que em 19 de junho de 2006, o time são-paulino eliminou um argentino campeão da competição para avançar às semifinais do torneio.

Provável titular e artilheiro do São Paulo na temporada, Pablo não marca há um mês e meio

Nas quartas de final da Libertadores de 2006, o São Paulo enfrentou o Estudiantes de La Plata. Na ida, em Quilmes, no Estádio Centenário, derrota por 1 a 0. Fora o primeiro encontro entre os campeões da competição.

Racing chega sob desconfiança, apesar da vantagem no duelo contra São Paulo

Pavone foi expulso assim como Diego Lugano. Com 10 para cada lado, o time de La Plata venceu por 1 a 0 com gol de Alayes. Interessante notar que Cholo Simeone, hoje técnico do Atlético de Madrid, era o comandante da equipe Pincharrata.

Na volta, São Paulo marcou com gol de Edcarlos na bola parada e avançou nos pênaltis

No Morumbi, na volta, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Edcarlos, após cobrança de falta de Junior. Falta cobrada nos acréscimos do primeiro tempo. Vitória que empurrou para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, Ricardo Oliveira, Rogério Ceni, Fabão e Júnior marcaram para o São Paulo. Enquanto que Danilo perdeu sua cobrança, parando em Herrera.

Já no Estudiantes, Calderón, Cominges e Lugüercio marcaram. No entanto, Alayes parou em Rogério Ceni e Carrusca bateu para fora. O Tricolor acabaria parando no Internacional e foi vice-campeão naquela edição da competição.

São Paulo 1 x 0 Estudiantes de La Plata: Morumbi – quartas de final da Libertadores 2006

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Edcarlos e Alex; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Junior; Leandro (Thiago) e Ricardo Oliveira. Técnico: Muricy Ramalho

Estudiantes de La Plata: Herrera; Ángeleri, Alayes, Huerta (Cardozo) e Álvarez; Ortiz, Galván (Cominges), Braña e Sosa (Carrusca); Lugüercio e Calderón. Técnico: Diego Simeone

Veja os pênaltis no duelo entre São Paulo x Estudiantes pela Copa Libertadores:

YouTube video