nação tricolor
Hernan Crespo é o comandante do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri
Hernan Crespo é o comandante do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri

São Paulo perde +2 titulares por lesões e atletas retornam ao clube somente em 2026

São Paulo tem problemas nos bastidores

Crespo esta enfurecido nos bastidores devido as grandes perdas de mais dois titulares do elenco devido as lesões. O São Paulo tem pela frente competições importantes e deste modo vai ter que reforçar o elenco por qualificar a repor as recentes baixas importantes.

Júlio Casares é o presidente do São Paulo até 2026. Foto: Rubens Chiri
Júlio Casares é o presidente do São Paulo até 2026. Foto: Rubens Chiri

A primeira baixa confirmada é o centroavante e artilheiro do Tricolor em 2025, André Silva. O atacante vai operar o ligamento cruzado posterior. Como rompeu, o caso é cirúrgico. Prazo de recuperação é de até um ano. O camisa 17 não joga mais em 2025 e deve voltar apenas em meados do ano que vem.

Outra baixa importante é que não deve mais retornar ao clube em 2025, é o meio-campista Oscar, jogador de alta criação e titular absoluto no time. O meia está tratando de uma lesão na vértebra, mas a recuperação não vem acontecendo da maneira esperada.

O meio-campista fraturou as vértebras L1, L2 e L3 no clássico contra o Corinthians, em julho. Inicialmente, a previsão era de dois meses de recuperação, ou seja, esperava-se que ele retornasse entre setembro e outubro, mas sua recuperação não conteve avanço. A tendência é que o atleta retorne somente em 2026.