nação tricolor

Lateral do São Paulo, Rafinha fala sobre favoritismo na reta final do Paulistão

Rafinha dá pista sobre carreira após aposentadoria. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rafinha dá pista sobre carreira após aposentadoria. (Foto: Twitter do São Paulo)

Considerado um dos líderes do elenco do São Paulo, mesmo chegando agora ao clube, Rafinha foi o escolhido para falar na coletiva pré-jogo. O Tricolor vai a campo amanhã à noite às 21h30, no Morumbi, contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Paulistão.

“Não vejo São Paulo nesse caminho”, diz presidente Julio Casares sobre importante mudança

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Esta foi a primeira atividade com presença de jornalistas do gramado do CT da Barra Funda desde o início da pandemia. Um dia marcante que indica que de fato o Estado de São Paulo caminha para um clima de normalidade, após todo o drama vivido pelo país. Sobre o jogo, Rafinha evitou apontar favoritismo do Tricolor e disse que o foco está em vencer o São Bernardo.

“O Palmeiras é um time que joga há algum tempo junto, todos sabem do entrosamento que eles têm. Mas nessa fase não convém apontar um favorito. Nosso foco é o São Bernardo, que é uma decisão para a gente”, disse Rafinha.

O lateral-direito afirmou que é preciso encarar o jogo com seriedade, porque o jogo é eliminatório. Ele refutou o favoritismo que o Tricolor, em tese, tem para o jogo.

“Temos que encarar com toda a seriedade do mundo, mas jogamos em casa. Temos que entrar com tudo. Agora é mata-mata, não tem esse favoritismo. A gente sabe dos times maiores, que jogam há mais tempo. Mas nosso pensamento é o São Bernardo, contra eles temos que impor nosso ritmo”, disse Rafinha.

Lateral do São Paulo, Rafinha afirmou que peso da camisa faz diferença

O lateral-direito do Tricolor reforçou também como a camisa do clube cresce na reta final de campeonato. Lembrou que o time jogou bem, apesar da derrota contra o Palmeiras e que o foco está na melhora do clube para tentar o bicampeonato do Paulistão.

“O coletivo deixa o nosso time forte. Todo mundo sabe o peso que tem a camisa do São Paulo, nas decisões o São Paulo cresce. É um ponto positivo quando outros treinadores elogiam a nossa equipe. Perdemos para o Palmeiras, mas fizemos um grande jogo. Estamos nessa crescente. É importante fazermos nosso trabalho. Temos que ficar com o pezinho no chão, trabalhar no coletivo, e tenho certeza de que vamos melhorar muito nessa reta final do campeonato”, disse Rafinha, lateral-direito do São Paulo.