O São Paulo de Luis Zubeldía terá seu primeiro clássico nesta segunda-feira (29). Às 20h a bola rola, direto do MorumBIS, para o terceiro Choque-Rei de 2024.
“Saiu agora no SPFC”: Situação de Ferreirinha tem atualização antes de Choque-Rei
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Nesse ano os times já se enfrentaram duas vezes, uma na Supercopa do Rei, que resultou no título para o Tricolor, nos pênaltis. A segunda foi no Paulistão, em uma partida cheia de emoções e polêmicas – que terminou em 1 a 1.
O São Paulo é o clube que mais dificulta a vida de Abel Ferreira, desde que chegou ao Alviverde, em novembro de 2020. Ao todo, os rivais duelaram em 22 oportunidades – foram sete vitórias para cada lado e oito empates.
São Paulo deveria ir com quatro atacantes?
Ainda não se sabe qual esquema tático Zubeldía levará para campo. Diante do Barcelona de Guayaquil, o Tricolor entrou com três atacantes – Luciano, Ferreirinha, André Silva e Calleri começaram a partida.
Para Chico Lang, o argentino não deveria repetir a escalação contra o time de Equador, visto que o rival tem um bom elenco e entrosamento.
“O São Paulo não pode ir com quatro atacantes contra o Palmeiras, se ele fizer isso é um suicídio. Porque o Palmeiras é um time todo articulado, que tem jogo de cintura para qualquer tipo de situação. Se abrir muito o meio campo, nossa, o Palmeiras vai devorar o São Paulo. O Zubeldía tem que dar um tempo, colocar a cabeça no lugar e tem que respeitar o Palmeiras”, afirmou em participação no Mesa Redonda da Gazeta.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.