Nos próximos dias, o CT da Barra Funda receberá a ilustre presença de um jogador formado na base do São Paulo e Bola de Ouro: Kaká. Ídolo do clube, o ex-jogador vai acompanhar os treinamentos do Tricolor para finalizar o curso da licença A da CBF para ser técnico de futebol.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
São Paulo terá programação especial para “tour” no Nordeste pelo Brasileirão
Ao lado do técnico Rogério Ceni e do coordenador de futebol Muricy Ramalho, Kaká afirmou que gostaria de aprender com outro ídolo do São Paulo. Em fase de conclusão do curso, ele afirmou qual a importância de estar ao lado do M1to neste momento.
“Estou fazendo um curso da CBF de treinador licença A e preciso de 50 horas acompanhando um time profissional. Conversei com o Rogério que gostaria aprender com ele e casou de ser aqui no São Paulo, com ele e tudo mais. Vou completar estas 50 horas com um dos melhores treinadores que temos no Brasil”, disse Kaká, em entrevista ao canal do São Paulo no Facebook.
Kaká afirmou, no entanto, que realizar o curso não significa necessariamente tornar-se técnico de futebol. Porém, entender como funciona a profissão para ter uma visão mais global da carreira de gestão esportiva.
“Estou numa fase de estudo. No meu quarto curso de gestão esportiva – que é a área que mais gosto – e no meu primeiro de treinador. Este curso de treinador é mais para entender, se eu for um gestor, como é cuidar de um treinador. Como jogador você não pensa em todas essas possibilidades. Está sendo uma experiência muito rica”, afirma Kaká.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.