As eleições para presidente do São Paulo acontecem no final deste ano, mas uma situação publicada pelo LANCE! faz Julio Casares ser o favorito, sem nem quer dar chance aos demais concorrentes, ainda mais após uma movimentação que ocorreu nos bastidores recentemente.
“No meio de 2023”: Após renovação, São Paulo pode receber ‘caminhão de dinheiro’ por Nestor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Conforme trouxe o portal acima citado, depois de ter aprovada a mudança estatutária, permitindo a disputa da reeleição à presidência do Tricolor no final do ano, o atual mandatário viu o seu poder político crescer ainda mais no Morumbi após a eleição dos dez novos conselheiros vitalícios, na última quinta-feira (2).
Dessa forma, atualmente, sete dos novos ocupantes das cadeiras no colegiado especial do órgão são-paulino são do mesmo grupo político ou apoiadores de Casares, sendo que somente um do restante é declaradamente de oposição.
Pode até não haver disputa no São Paulo:
Importante destacar que o grupo de Casares pode impedir até que haja disputa com oposicionistas, pois segundo o estatuto do Clube, para se registrar uma chapa nas eleições são necessárias 55 assinaturas de vitalícios. Desta forma, matematicamente, o número impede que haja uma terceira via na disputa.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.