Julio Casares foi afastado de forma preventiva da presidência do São Paulo. Na reunião híbrida do Conselho Deliberativo realizada nesta sexta-feira no Morumbi, 188 conselheiros votaram a favor do impeachment do presidente. Houve 45 votos contrários e dois em branco.

O cargo será imediatamente assumido pelo vice-presidente Harry Massis Júnior, de 80 anos. Ele é empresário do setor hoteleiro e tem uma cadeia de estacionamentos na cidade de São Paulo.
Casares, derrotado no Conselho, permanece afastado da presidência até que o impeachment seja deliberado em Assembleia Geral pelos sócios do clube. A votação ocorrerá em até 30 dias.

Para ser aprovado, o impeachment de Casares precisava, nesta sexta-feira, de 170 votos favoráveis, o que equivale a dois terços dos 254 conselheiros do São Paulo. Se a destituição tivesse recebido menos votos do que isso, o dirigente continuaria no cargo.

A reunião desta sexta-feira acabou permitindo a participação tanto remotamente quanto no Morumbi. No total, 223 conselheiros estiveram presentes, 168 presencialmente e 55 virtualmente. O voto era confidencial.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

