A pior arrancada da história do São Paulo no Brasileirão faz com que o time tenha uma questão para resolver em julho. Focar nas copas ou rifá-las, pensando em conquistar pontos e melhorar o desempenho na competição nacional.
Diretoria do São Paulo faz reunião de três horas com Crespo por recuperação na temporada
Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o São Paulo talvez seja o time de pior preparo físico do país. De acordo com o analista do UOL Esporte, times grandes que foram rebaixados tinham pontuação melhor que os atuais cinco pontos do Tricolor nesta altura do campeonato.
Presidente do São Paulo admite esgotamento físico do time e afirma que “não foi sondado” por CBF por convocação de Daniel Alves
“Com essa pontuação, nenhuma vitória no campeonato, todos os outros grandes que viveram rebaixamentos na história tinham pontuação melhor que o São Paulo neste momento. Eu vejo assim uma situação de explicação para esta campanha, que passa lá pela priorização do Paulista, a questão física, o São Paulo talvez seja o time de pior preparo físico do Brasil hoje, é um time que só fez um gol em segundos tempos do Brasileirão até agora, nenhum gol depois dos 15 do segundo tempo, então tem números que explicam a falta de pernas e as lesões”, diz Arnaldo Ribeiro, durante o Posse de Bola, do UOL.
Arnaldo Ribeiro analisa que crédito do São Paulo pelo título paulista acabou
O comentarista do UOL Esporte entende que o crédito de Crespo e de sua comissão técnica pelo título do Paulistão acabou. O fato de ter tirado o time da fila, na visão de Arnaldo Ribeiro, se perdeu a partir do péssimo mês de junho e do início ruim de julho, com a derrota para o líder do Brasileirão.
“O fato é que respinga na comissão técnica porque, embora o Crespo não estivesse lá, é o auxiliar dele. Embora o Crespo não estivesse lá também, é a preparação física da comissão dele, e ele volta nesta segunda-feira ao trabalho, recuperado de covid, com uma pressão, acabou o crédito do Paulista para a comissão técnica, acabou o crédito. Saiu da fila, não importa mais. Teve um mês terrível de junho e começou julho com essa virada para o Bragantino com assinatura da comissão técnica”, analisa Arnaldo.
Para Arnaldo Ribeiro, o fato de precisar lidar com três competições em julho será uma pressão a mais para Crespo. E agora a missão é simples: “evitar o rebaixamento no Brasileirão”.
“Crespo volta agora pressionado para essa sequência insana pela frente tendo que lidar com três frentes simultâneas. E aí é assim, não dá para rifar as copas agora, mas a partir de agosto, permanecendo essa situação, se passar em uma copa ou outra não vai interessar, porque permanecer na primeira divisão é o mais importante e está claro que a campanha do São Paulo, do Grêmio, desses grandes que afundam na zona de rebaixamento, diante da largada muito boa de outros menos cotados, está claríssimo que a missão do São Paulo no Campeonato Brasileiro é evitar o rebaixamento, simples assim”, concluiu Arnaldo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.