A CBF divulgou, mais cedo, que promoveu uma mudança na equipe do VAR do jogo entre São Paulo x Palmeiras, logo mais, às 20 horas, no Estádio do Morumbi, pelo fechamento da rodada 13 do Brasileirão. Isso porque Rafael Traci foi suspenso por tempo indeterminado.
Cheio de desfalques e longe do G-4, São Paulo desafia líder Palmeiras em busca de redenção
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Traci, de Santa Catarina, foi o responsável pelo monitor da cabine do vídeo no duelo entre Internacional 2 x 3 Botafogo em Porto Alegre. A partida ficou marcada pela atuação desastrosa não só do VAR como também do árbitro de campo, Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal. Não só o árbitro de vídeo como também o auxiliar do VAR, Helton Nunes, foi afastado.
O primeiro lance em discussão foi o pênalti supostamente cometido por Philipe Sampaio, em lance que a bola bate na barriga dele e não resvala no braço. Não contente com a marcação, o árbitro de vídeo recomendou a expulsão do jogador por se tratar de um lance “claro e evidente” de gol. O Botafogo precisou jogar por mais de 80 minutos com 10 jogadores.
Além disso, a partida teve outras quatro expulsões, contando a do técnico do Botafogo, Luís Castro, no lance do pênalti já mencionado. Rafael Traci iria comandar o VAR enquanto que o árbitro principal do jogo entre São Paulo x Palmeiras terá a arbitragem de Anderson Daronco. Agora, quem vai ser o responsável pelo VAR será Rodrigo Guarizo do Amaral. Confira abaixo a nota da CBF sobre a mudança.
“A Comissão de Arbitragem comunicou, nesta segunda-feira (20), a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí 2022. A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine”, diz a nota publicada pela CBF.
São Paulo vê partida contra Palmeiras como decisiva
A partida contra o Palmeiras é vista pelo São Paulo como uma verdadeira final nesta noite no Morumbi. Isso porque se perder, o Tricolor ficará a 10 pontos do rival no Brasileirão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.