nação tricolor
Casemiro pode pintar em rival do São Paulo em 2025. (Foto: Robbie Jay Barratt/Getty Images)
Cria do São Paulo, Casemiro vai em busca do título da Liga Europa pelo Manchester United. (Foto: Robbie Jay Barratt/Getty Images)

Principal jogador do São Paulo convida Casemiro para vir ao clube e atleta responde

Diretor do São Paulo fala sobre retorno de Casemiro

Perto de ficar livre no mercado da bola, o meio-campista Casemiro, atual Manchester United e cria do São Paulo, foi consultado pelo clube paulista há poucos dias e revelou sua decisão. Endividado, o Tricolor mantém o estilo de planejamento, onde jogadores renomados não terão um salário astronômico dentro da instituição.

Casemiro foi revelado ao mundo pelas Categorias de Base do São Paulo - Foto: Divulgação
Casemiro foi revelado ao mundo pelas categorias de base do São Paulo. (Foto: X do Manchester United)

Casemiro e Manchester United já revelaram que não vão renovar contrato e desta forma o meio-campista brasileiro vai ficar livre no mercado, podendo o assinar com qualquer clube como agente livre. Ciente da situação, o Tricolor fez uma consulta pelo atleta, foi o que revelou o jornalista Tironi, setorista renomado que cobre o dia a dia do SPFC.

“Nós estávamos uma tarde conversando sobre isso na Barra Funda e um atleta importante nosso mandou uma mensagem para o Casemiro. Estavam conversando sobre o quê? Sobre o Casemiro. Mas assim, filosoficamente falando”, iniciou dizendo.

“Obviamente que quem não gostaria de ter o Casemiro no seu time? Eu gostaria. E esse jogador importante mandou uma mensagem para ele. Ele imediatamente responde, dizendo que o projeto dele não era voltar para o Brasil”.

“Isso eu não disse para ninguém, estou dizendo aqui para vocês. Que o projeto dele era permanecer em um outro mercado. Isso foi recente? Faz algum tempo já”.

“Quando, obviamente, você sabe que o contrato, quando se anuncia que não ficará mais. Isso significa que o SPFC fez proposta ao Casemiro? Não. O São Paulo não fez proposta ao Casemiro e não seria, me parece, prudente fazê-lo sem ter um cenário claro de como estaríamos, de como estariam as coisas dos nossos atletas aqui”.

Não teve proposta, não teve consulta formal. Foi através de uma pessoa importante do grupo que mandou uma mensagem para ele. Ele respondeu”.

“Tinha esse acesso a ele? Agradeceu demais, disse que é uma coisa que mexe muito com ele, mas que nesse momento ele não cogitaria voltar”, revelou.