nação tricolor

“Ele fez isso lá”: Situação oficial de João Schmidt no Japão chega ao São Paulo

Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Meio-campista está jogado desde 2017 fora do Brasil.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Meio-campista está jogado desde 2017 fora do Brasil.

Muitos jogadores que são negociados pelo São Paulo, até mesmo aqueles que viviam com críticas pesadas pelo lado da torcida, passam a viver situações diferentes quando começam a respirar novos ares. Nessa temporada, por exemplo, isso está sendo visto com frequência, tanto passa a ser assunto entre os são-paulinos.

URGENTE! PCC manda “recado” a Organizada do São Paulo e dos rivais da capital

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Casos de Igor Gomes e Nikão, que não estavam rendendo o esperado no Morumbi, são titulares em Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, recebendo elogios nas apresentações que fizeram no estadual. Além da dupla citada, Gabriel Sara também está brilhando no Norwich, da Inglaterra, com gols e assistências.

Se não bastasse os 3 já citados, outro que saiu recentemente e vem sendo utilizado com frequência, mas dividindo opiniões, é Reinaldo, que já jogou 6 jogos no Sul, seguindo invicto, com 100% de aproveitamento. No entanto, desta vez um ex-atleta do Tricolor chamou a atenção, mas bem longe do Brasil.

Mais uma revelação do São Paulo está brilhando fora do Brasil:

Criado em Cotia, João Schmidt foi vendido pelo São Paulo ao Atalanta em 2017, após 4 anos atuando pelo profissional, mas participando de apenas de 57 jogos neste período, com 2 gols marcados e 3 assistências. A questão que chamou a atenção recentemente é que o meio-campista está indo para sua 5ª temporada no Japão.

Considerado titular do Kawasaki Frontale, o brasileiro iniciou sua passagem pelo país jogando pelo Nagoya Grampus, mas foi transferido em 2021. Nas duas últimas temporadas, participou de 65 jogos, marcando 4 gols e dando 2 asistências. Por lá, já levantou a taça da Liga Japonesa e a Supercopa do Japão.

Sobre sua situação em seu clube atual, o ex-Tricolor foi sincero:

“Infelizmente faltou pouco no ano passado e acabamos com o vice-campeonato. Fizemos uma boa pré-temporada e estamos trabalhando bastante para iniciar a J-League com um bom resultado para buscarmos mais uma vez o título para o Kawasaki Frontale. Será o meu quinto ano no futebol japonês e já consigo ter uma boa experiência do futebol daqui para ajudar meus companheiros e o clube. A J-League é um campeonato muito equilibrado e difícil, mas vamos lutar pelas primeiras colocações”, disse, completando:


“Ainda não comecei a pensar na questão do meu futuro, pois tenho praticamente mais um ano de contrato aqui. Estou focado e determinado a ajudar o Kawasaki Frontale na luta pelos títulos na temporada. Fui muito bem recebido desde a minha chegada ao clube vindo do Nagoya Grampus e tenho uma relação muito próxima com o torcedor hoje. Vamos aguardar para ver o que acontecerá na frente com muita tranquilidade”, concluiu.