nação tricolor

Belmonte anuncia novo acordo entre James Rodriguez e São Paulo

James Rodriguez não é mais jogador do São Paulo. Foto: Rubens Chiri
James Rodriguez não é mais jogador do São Paulo. Foto: Rubens Chiri

Após uma baita Copa América realizada pelo camisa 10 colombiano, James Rodriguez foi um dos melhores jogadores da competição e dentre desse meio tempo, o São Paulo correu para organizar alguns trâmites legais com relação ao atleta fora dos gramados.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo - Foto: Erico Leonan
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo – Foto: Erico Leonan

O jogador não vem sendo aproveitado pelo São Paulo da maneira que era esperada no início de sua contratação. James amargou o banco tricolor diversas vezes nesta temporada, isso quando era convocado para as partidas, vale lembrar, que o jogador não foi convocado para os jogos São Paulo em inúmeras oportunidades.

James Rodriguez, principal jogador da Copa América até o momento - Foto: Reprodução Instagram do jogador
James Rodriguez, principal jogador da Copa América até o momento – Foto: Reprodução Instagram do jogador

Acordo entre James Rodriguez e São Paulo

O tricolor paulista realizou alguns acordos de pendências financeiras que tinha em aberto com o astro colombiano. Em entrevista, Carlos Belmonte comentou sobre o caso: “Com relação às pendências financeiras, nós tínhamos alguns valores em aberto, sentamos, definimos um pagamento e acertamos tudo. Está sendo pago parceladamente e está tudo acertado, não há pendências hoje”, disse.

Principal jogador da Copa América, James Rodriguez tem contrato com o tricolor até Junho de 2025. Foto: Tim Nwachukwui/ Getty Images
Principal jogador da Copa América, James Rodriguez tem contrato com o tricolor até Junho de 2025. Foto: Tim Nwachukwui/ Getty Images

A equipe do São Paulo atravessa uma boa fase no campeonato brasileiro, no atual momento, a equipe tricolor se encontra dentro do G-6 da competição. James foi o maior assistente de passes diretos para gol nesta edição de 2024. O futuro do jogador é incerto no tricolor, caso chegue alguma proposta do exterior que seja rentável para o São Paulo, o clube deve liberar o atleta.