Atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior explicou os motivos que fizeram James Rodríguez não desempenhar no São Paulo. Os dois vão se reencontrar nesta noite no jogo entre Brasil x Colômbia pela última rodada da fase de grupos da Copa América.
Após se destacar na Copa América, Ferraresi vira alvo do futebol europeu
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Antes de treinar o Brasil, Dorival conviveu por cerca de seis meses com o meia, que segue jogando melhor pela seleção colombiana do que com a camisa são-paulina.
Dorival explica porque James rende na Colômbia
Para Dorival Júnior, o São Paulo cresceu como equipe justamente no momento em que James chegou ao clube. E o jogador se sente mais confortável pela Colômbia em todos os aspectos.
“O James chegou num momento em que a equipe do São Paulo começava a encontrar um caminho (em 2023). Nós estávamos nas semifinais de uma competição importantíssima [Copa do Brasil], e a equipe cresceu bem no momento da sua chegada. Ele sempre foi um jogador de altíssimo nível, que chamou a atenção pelas qualidades e pela capacidade técnica que possui. Realmente ele se sente tão bem com a camisa da seleção colombiana que isso impressiona em todos os aspectos. É muito interessante isso, porque pontua-se que determinados jogadores não fazem o mesmo em seus clubes, outros não desempenham em suas seleções”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.