nação tricolor
São Paulo vê dívida explodir com Julio Casares. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
São Paulo vê dívida explodir com Julio Casares. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Polícia civil abre investigação contra o São Paulo e novo tema envolvendo dinheiro surpreende

São Paulo nas manchetes policiais

O São Paulo novamente está as manchetes policiais e dessa vez um novo tema surpreende. A polícia civil abreu um inquérito para investigar membros da alta cúpula do Tricolor. O clube atravessa seu pior momento na história e cada vez mais essas polêmicas internas vem ganhando força.

Julio Casares é o presidente do São Paulo até o final de 2026. Foto: Reprodução.
Julio Casares é o presidente do São Paulo até o final de 2026. Foto: Reprodução.

Polícia investiga dirigentes do SPFC por supostos desvios de verbas em vendas de jogadores. A investigação envolve uma lista de dirigentes tricolores e empresários suspeitos de participação no desvio. A Justiça já autorizou a quebra de sigilos bancários de alguns dos acusados.
Neste momento, os indícios apontam que o desvio de verba não envolvia apenas as contas dos suspeitos, mas também de pessoas próximas a eles”
, apurou o UOL.

O clube emitiu uma nota oficial: “O SPFC informa que não tem conhecimento de qualquer investigação da Polícia Civil em andamento. O Clube se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades, caso seja formalmente citado”.

A Secretaria de Segurança Publica de SP, que confirmou o inquérito aberto, mesmo o clube dizendo desconhecer.

A oposição do clube agora acredita ter o argumento perfeito para a abertura do processo de impeachment com a justificativa de “gestão temerária”.