nação tricolor

Com inspiração em 1992, São Paulo tem vazado novo uniforme para temporada

Cafu, em 1992, com o uniforme usado como inspiração para suposta nova camisa do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Cafu, em 1992, com o uniforme usado como inspiração para suposta nova camisa do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Vazou, nesta quinta-feira, o novo primeiro uniforme do São Paulo que seria lançado pela Adidas em 2022. A camisa tem como principais mudanças as listras pretas da fornecedora de materiais esportivos nos ombros e nas mangas, além de listradas tricolores na gola da camisa.

Rogério Ceni desabafa sobre crise no Tricolor e extravasa: “Alguns vão ficar insatisfeitos”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Justamente pela gola e pelas listras tricolores o entendimento de que o uniforme é inspirado na conquista do Mundial de Clubes de 1992 contra o Barcelona. As camisas da época tinham listras e gola polo. O Tricolor foi ao Japão e, naquele ano, conquistou o primeiro título mundial.

Comentarista defende Rogério Ceni e ataca estrutura do São Paulo: “Podre e vagabunda”

O uniforme de 92, no entanto, era da Penalty, não da Adidas. Nem o São Paulo nem a fornecedora de material confirmaram a foto. Mas vários grupos de futebol do Tricolor no WhatsApp compartilharam o que deve ser de fato a nova camisa do Tricolor.

Rogério Ceni desabafa sobre crise no São Paulo e extravasa: “Alguns vão ficar insatisfeitos”

Especula-se que a camisa deverá ser lançada na semana que vem para toda a temporada 2022. O Tricolor teve problemas com a divulgação de produtos da Adidas em 2021, mas ao que parece esses contratempos foram resolvidos.

Problemas do São Paulo com a Adidas

No ano passado, pelo menos três vezes houve alguns atritos entre São Paulo e Adidas. Primeiro no lançado de um calçado que a empresa alemã usava o símbolo do Tricolor sem qualquer autorização e o clube só ficou sabendo quando os calçados já estavam nas lojas para venda.

No mês de outubro, em referência ao Outubro Rosa, na campanha contra o Câncer de Mama, o São Paulo lançou uma camisa rosa. Porém, a campanha da Adidas demorou muito tempo e só saiu do papel na última semana do mês, deixando a diretoria do clube irada, porque não atingiu quem deveria atingir.

E depois no Dia da Consciência Negra, em que o São Paulo não teve aprovada, em seu Conselho Deliberativo, uma camisa totalmente preta com detalhes em branco por “fazer referência ao Corinthians”.