Um dos maiores jogadores do São Paulo no século 21, Miranda fez um anúncio histórico hoje (11). Dois meses depois de deixar o clube, o zagueiro optou por encerrar a sua carreira vitoriosa.
São Paulo vira a página e pensa em três alternativas para substituir Patrick
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O agora ex-defensor disputou 342 jogos com a camisa Tricolor, com 12 tentos marcados. Em duas passagens pelo clube, foi tricampeão brasileiro e campeão do Paulistão 2021, competição em que foi responsável por erguer a taça. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jogador resumiu o sentimento ao decidir pendurar as chuteiras.
“Estou aqui para contar a você que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo o que eu vivi, eu diria que foi emocionante, que a gente viveu uma coisa inexplicável. Mas chegou o momento de ser o João Miranda. E eu como um seguidor do futebol, vou continuar como um apaixonado, mas de uma forma diferente: como torcedor”
Miranda agradece aos clubes e especialmente ao São Paulo
Miranda fez questão de citar nominalmente a cada time pelo qual jogou e aos torcedores das equipes. Especialmente ao Tricolor, onde ele foi multicampeão.
“A todos os torcedores que torceram por mim, como o Coritiba, do Sochaux. Torcedores são-paulinos quero dizer o meu muito obrigado, muitas emoções que a gente viveu e compartilhou junto. O Atlético de Madrid, agradecer todas as oportunidades que vocês me deram. Consegui retribuir todo esse carinho do torcedor e do clube. Internazionale, muito obrigado. A China, que sempre demonstrou muito respeito por mim. E mais uma vez meu retorno ao São Paulo. Consegui cumprir minha promessa de fazer o clube campeão novamente. É muito satisfatório”, disse Miranda.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.