nação tricolor

Sem jogar, Hernanes deve permanecer no clube até final do contrato em dezembro

Hernanes voltou aos gramados depois de mais de um mês fora de combate no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O torcedor do São Paulo que questiona o porquê de Hernanes não conseguir jogar vai seguir acompanhando o Profeta no clube até o final do ano pelo menos. É o que garante o diretor de futebol são-paulino, Carlos Belmonte.

Borré no São Paulo: Diretor de futebol do clube fala sobre contato por atacante colombiano

De acordo com o executivo do Tricolor, não há motivos para reduzir o salário nem os custos com Hernanes. O que há, por outro lado, é a tentativa de fazer uma espécie de escalonamento dos valores para o pagamento na próxima temporada, a fim de reduzir custos.

Em entrevista ao Lance!, Belmonte também garantiu que Hernanes é um jogador que trabalha muito e que sua importância no São Paulo se dá não só pela idolatria mas também pelo trato com os jovens da base que integram o time profissional.

“O Hernanes tem contrato com o São Paulo até o final da temporada e nós temos dito sempre isso, ele é um ídolo do clube, tem uma dedicação imensa com o São Paulo por muito tempo. Temos o máximo respeito com o trato com ele, que além de tudo é um jogador muito importante para nós dentro do clube, principalmente com os meninos da base, no vestiário. Um jogador comprometido, que trabalha muito. Não temos nenhum movimento. Há um contrato e ele tem que ser cumprido. É óbvio que nós temos conversado sim, na busca de eventualmente, não reduzir, porque não há nenhum motivo para reduzir o contrato que foi feito. Cabe ao São Paulo cumpri-lo. O que podemos fazer e temos conversado, não com o próprio Hernanes, mas com o empresário dele, é a possibilidade de escalonarmos mais esse pagamento (salário) no próximo semestre, jogando um pouco do pagamento para a próxima temporada. Isso tem avançado de forma muito tranquila”, analisou Belmonte em entrevista ao Lance!

Hernanes só foi titular duas vezes na temporada

Com Crespo, no entanto, Hernanes raramente tem sido titular. Aliás, só entrou em campo entre os 11 duas vezes: na vitória por 3 a 0 contra o Sporting Cristal pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e na derrota para o 4 de Julho por 3 a 2 na Copa do Brasil.

O Profeta foi desfalque nos últimos dois jogos do São Paulo (contra 4 de Julho pela Copa do Brasil e contra Atlético Mineiro pelo Brasileirão) por conta de problemas nas costas.