Desde a semana passada, rumores envolvendo a possibilidade de Paolo Guerrero atuar pelo São Paulo têm repercutido na imprensa. O atacante peruano, de 37 anos, ficou boa parte da temporada passada sem atuar pelo clube por conta de uma lesão grave nos ligamentos do joelho. Mas, apesar disso, a intensão do Internacional, clube onde o atleta está atualmente, é de permanecer com ele até o final do contrato, válido até o final de dezembro de 2021.
O vice-presidente de Futebol do Internacional, João Patrício Herrmann, afimrou que não foi procurado pelo São Paulo. Além disso, de acordo com o dirigente, há o desejo que manutenção de Guerrero no elenco de Miguel Ángel Ramírez.
“Geralmente essas consultas chegam primeiro ao Paulo Bracks, porém, estive no clube durante toda a semana e nada sobre isso foi conversado. Temos o interesse de contar com o Guerrero até o fim de seu contrato. Temos Libertadores e Campeonato Brasileiro pela frente. Contamos com ele”, afirmou Herrmann, em entrevista ao site “GaúchaZH”.
Conforme o vice-presidente do Internacional, o Colorado quer, inclusive, renovar o contrato de Guerrero.
“Ele tem contrato conosco até o fim do ano e vamos aproveitar esse período. Durante a temporada, vamos conversando. Ele vem sendo utilizado pelo treinador. É um jogador muito importante para nós. Já chegamos a conversar sobre esse tema internamente, mas as negociações só devem acontecer mais perto do fim da temporada”, disse o dirigente.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.