nação tricolor

Comentaristas saem em defesa de Rogério Ceni e detonam elenco do São Paulo: “Grupo não está nem aí”

São Paulo estreia na altitude de Cusco na Copa Sul-Americana. (Foto: Marcos Ribolli/GE)
São Paulo estreia na altitude de Cusco na Copa Sul-Americana. (Foto: Marcos Ribolli/GE)

A pressão sobre o técnico Rogério Ceni estava explícita a noite de ontem, mas há quem entenda que o técnico não é o único culpado pelo desempenho ruim do São Paulo em 2022. O entendimento, ainda mais depois que o M1To falou durante a entrevista coletiva pós-vitória contra o Ramalhão, a primeira do time no ano, é de que o ambiente está complicado.

Rogério Ceni desabafa sobre crise no São Paulo e extravasa: “Alguns vão ficar insatisfeitos”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Os comentaristas da Jovem Pan, no entanto, veem os jogadores como responsáveis diretos pelos problemas do clube. Durante o programa Bate Pronto, eles deram opiniões de que o jogo de hoje até é importante, mas o que precisa mudar é a postura dos atletas. Vampeta, por exemplo, acha que Rogério Ceni não sai, a não ser que queira.

Campeão Mundial, Muller zoa elenco atual do São Paulo e recebe elogios nas redes sociais

“O São Paulo admitiu isso tudo. Eu acho que hoje à noite, perdendo ou ganhando para o Santo André, não é motivo (para o Rogério Ceni sair). Só se ele querer sair. A Torcida Organizada fez um manifesto ‘estamos com você’. Fala-se do Paulistinha, que os Estaduais não valem. Mas valem para fazer pressão sobre o treinador”, diz Vampeta no Bate Pronto, da Jovem Pan.

Nilson Cesar, narrador da Jovem Pan, analisa que o problema do Tricolor é não ter um grupo com vergonha de perder. Na medida em que se tem uma equipe que não sente a derrota, não tem como valorizar as vitórias e criar um ambiente vencedor.

“É o seguinte. O São Paulo claro que a comissão técnica faz parte de todo o time e tem sua parte de culpa. Mas enquanto os jogadores do São Paulo não tiverem vergonha de perder, o problema do São Paulo é esse. Parece que o grupo não tem vergonha de perder. Se não tiver, não vai ganhar nunca. O perfil precisa mudar. Inclusive contrataram jogadores com este perfil. O espírito precisa mudar. O Muricy disse isso aqui para nós, mas parece que o grupo não está nem aí também. De nove pontos, fez um. Se perder do Santo André, é capaz de não classificar. A campanha é pífia”, diz Nilson Cesar.

Comentarista vê grupo do São Paulo acomodado

Para Wanderlei Nogueira, o grupo do São Paulo é acomodado. O que explica porque o clube não consegue sair do looping de demitir treinadores dos mais diferentes perfis e estilos.

“Parece claro que ele (Rogério Ceni) está sofrendo pressão. De diretoria e cartolagem. Acho que já que a pressão é inevitável, não seria justo distribuir a pressão com os jogadores? Mas esses jogadores do São Paulo já viram vários treinadores caírem, mas fazem rosto de paisagem. Para eles é muito confortável, porque só um toma pancada. Recua um pouquinho no tempo: são sempre as mesmas cobranças com treinadores de vários perfis, aquele que cobra duro, o amigão, o que abraça, o que faz churrasco. Todos os perfis passaram pelo São Paulo e sempre a cara de paisagem dos jogadores”, afirma Wanderlei Nogueira.

Veja o vídeo no Canal do Nação Tricolor no YouTube:

YouTube video