nação tricolor

“Só me falou coisas boas”: Calleri ‘faz a vez’ de empresário e ajuda gringo a assinar no São Paulo

Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Calleri ajudou na chegada de um reforço ao Tricolor.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Calleri ajudou na chegada de um reforço ao Tricolor.

Mesmo com uma pressão que segue nas costas de Rogério Ceni, a semana que iniciou no São Paulo está bem mais calma, especialmente após a vitória no San-São demonstrando um bom futebol, chegando aos 14 pontos no Grupo B e afundando o rival na crise, com risco sério de rebaixamento.

“Foi curto e grosso, mas sincero”: Odair não fica em silêncio sobre ‘treta’ com Calleri

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De qualquer forma, um jogador em específico foi um dos únicos que não recebeu nenhuma crítica sequer em 2023, justamente por tudo que vem apresentando dentro de campo: Galoppo. O gringo fez 6 jogos até aqui, vários deles saindo do banco de reservas, mas já marcou 5 gols e deu 1 assistência.

Galoppo afirmou que Calleri ajudou em sua escolha pelo São Paulo:

Durante uma entrevista exclusiva à ESPN, o meio-campista confirmou que Calleri fez a diferença para assinar no Tricolor, além de comprovar que está feliz vestindo as cores do tri mundial:

“Quando se sai do país pela primeira vez, não é fácil. O grupo aqui é muito bom, não só os estrangeiros. Eu chamei o Calleri quando estava no Banfield e tinha a possibilidade de jogar aqui, ele só me falou coisas boas do clube. Isso também conta para vir para cá. Quando cheguei, fizemos uma boa amizade, concentramos juntos no mesmo quarto. Amizade que temos fora do campo pode ser proveitosa dentro do campo também”, disse.

“Acho que gostei muito de São Paulo. Nunca tive dúvidas de que me daria bem no clube. Vim muito confiante, com vontade de ajudar o clube a chegar onde merece. Então desde o primeiro dia me dediquei muito ao São Paulo. Isso está dando frutos. O trabalho paga, como sempre falo, prosseguiu.

O gringo ainda falou sobre o revezamento de gringos no elenco, fazendo com que ficasse de fora de alguns jogos recentemente:

Não é fácil ficar fora dos jogos, ver o jogo da arquibancada. Para mim particularmente não é fácil. Eu sou uma pessoa que leva tudo muito a sério e trabalha muito para estar sempre em campo, que quero sempre jogar, como a maioria dos jogadores. Trabalho ao máximo, a decisão não depende de mim, estou tranquilo com o meu trabalho. Eu faço as coisas para depois estar tranquilo e saber que dei o máximo. Estou contente que o trabalho está dando frutos, então vou trabalhar para estar cada vez mais sendo escalado”, declarou, comprovando estar confiante na briga por títulos:

“Em todo lugar que chego eu quero ser campeão. Estive muito perto com o Banfield, perdi final para o Boca (Juniors), depois com o São Paulo na Sul-Americana. Acho que as pessoas se marcam pelos títulos. Meu maior desejo é ganhar algo com o São Paulo e não tenho dúvida que vai acontecer. Estou trabalhando muito para isso, como todos aqui também”, finalizou Galoppo.