nação tricolor
Luis Castro, técnico do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio.
Luis Castro, técnico do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio.

“Quando o São Paulo…”: Técnico do Grêmio ‘não se cala’ e manda recado ao SPFC após derrota no MorumBis

São Paulo derrota o Grêmio no MorumBis

Jogando com grande volume e autoridade diante de sua torcida, o São Paulo derrotou a modesta equipe do Grêmio no estádio do MorumBis, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor atingiu momentaneamente a liderança da competição nacional, onde soma 7 pontos em três jogos disputados.

Marcos Antônio brilhou na vitória do São Paulo contra o Santos. Foto: Victor Monteiro.
Marcos Antônio brilhou na vitória do São Paulo contra o Grêmio. Foto: Victor Monteiro.

Os gols da partida foram marcados por Calleri e Lucas Moura. O Tricolor ganhou pelo placar de 2×0. Ainda durante o jogo, Luciano perdeu um pênalti e deixou de aumentar a vantagem para o SPFC. Soberano na partida, o Tricolor anulou qualquer possibilidade de empate do Grêmio e foi predominante do início ao fim do duelo.

Luís Castro, técnico do Grêmio, comentou sobre o duelo. “Um jogo não construído da nossa parte. Assumo por completo a responsabilidade de estratégica do jogo. Começamos com dois jogadores avançados, dois centroavantes e com o objetivo de juntar o Noriega aos centrais quando o São Paulo estava em um momento ofensivo e entregamos o corredor central ao Edenilson e ao Arthur. Não conseguimos (jogar bem) e não foi responsabilidade dos jogadores”, afirmou Luís Castro.

“Eu foco no jogo de hoje, onde fomos mal, não conseguimos acertar a estratégia e tivemos muitos erros técnicos. Não conseguimos achar os espaços que achamos que iriamos achar e tivemos muita estabilidade ao longo do jogo. Temos períodos em que os jogadores fazem coisas boas, mas ainda não conseguimos estabilizar“, concluiu o treinador gremista.