A postura do São Paulo no jogo na Arena do Grêmio foi inadmissível. Sem se dedicar em um jogo definitivamente decisivo e sendo facilmente batido pelo Imortal. Derrota por 3 a 0 e clima terrível para duelo diante do Juventude na próxima segunda-feira.
Sem competir, São Paulo é presa fácil para Grêmio na Arena e continua no sofrimento no Brasileirão
Confira a transmissão do Nação Tricolor no YouTube
O São Paulo foi escalado com Gabriel Sara de ala e Welington na outra. Três zagueiros para dar proteção ao time e ter Benítez na articulação das jogadas. A estratégia no entanto foi ofuscada por uma atuação sem energia nem intensidade.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
As melhores (e únicas) grandes chances foram do Grêmio. Do começo ao fim. Aos 12 minutos, Thiago Santos só não fez o gol porque Miranda salvou na boca do gol. Aos 25, no entanto, não teve jeito. O volante fez 1 a 0 de cabeça.
O São Paulo só foi finalizar aos 46 minutos do primeiro tempo com Benítez – que saiu no intervalo porque não jogou nada. E ficou mais ou menos nisso. Porque o Grêmio seguiu amassando.
Aos 8 da etapa final, foi a vez de Arboleda evitar o gol de Ferreira. Em seguida, aos 21, novamente o camisa 11 apareceu na entrada da área, tirou quatro marcadores e só não fez um golaço porque a bola saiu um palmo à esquerda.
Dois minutos adiante não teve jeito. Diogo Barbosa carregou a bola com imensa tranquilidade, avançou até a entrada da área, limpou para o pé direito e bateu na gaveta. 2 a 0.
Um minuto depois, foi a vez de Campaz fazer uma grande jogada pela esquerda, cruzar e ver Borja acertar o poste. O sofrimento do torcedor do São Paulo parecia sacramentado. Mas faltava o golaço de Jhonata Robert do meio-campo para resolver a parada. Um 3 a 0 sem precedentes.
Veja os melhores momentos de Grêmio 3 x 0 São Paulo pelo Brasileirão:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.