nação tricolor

Grêmio pode ser rebaixado hoje? Veja por que há clima de final na Arena

Grêmio de Diego Souza pode ser rebaixado nesta noite no Brasileirão se perder do São Paulo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A partida contra o São Paulo nesta noite pode representar o rebaixamento para o Grêmio nos próximos dias. As equipes se enfrentam na Arena do Grêmio, às 20 horas, com transmissão do Nação Tricolor a partir das 19 horas, em uma partida com clima de final.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

São Paulo se diz preocupado com escalação de árbitro de confusão que puniu Grêmio no Brasileirão

A torcida gremista está liberada para voltar ao estádio e terá a possibilidade de apoiar o time, após três jogos com portões fechados. E vai encontrar um time que respira e, antes de pensar em outros resultados, vai precisar vencer nesta noite.

A pergunta do título é respondida da seguinte forma: o Grêmio pode ser moralmente rebaixado nesta noite se não vencer. Está com 36 pontos em 35 partidas. Na matemática, a questão pode se resolver hoje mesmo. Isso porque o Bahia (atual 17º lugar, com 40 pontos), que joga contra o Atlético Mineiro às 18 horas, pode chegar aos 43 pontos. Se o Grêmio perder, já não alcançaria os sonhados 45 pontos que seriam a nota de corte para se salvar.

Em 18º lugar, o time vai precisar vencer os seus jogos restantes e secar pelo menos um dos adversários que estão próximos dele. Seja o Athletico Paranaense (16º com 42 pontos), seja o Cuiabá (15º com 43 pontos) ou mesmo o Juventude (14º lugar com 43 pontos).

Por isso tudo o Grêmio luta para evitar o terceiro rebaixamento. E vai encarar a partida como se fosse uma decisão. O time foi derrotado no confronto direto para o Bahia, na semana passada, e tem um cenário terrível pela frente.