nação tricolor

“Sem entender”: Goleiros do São Paulo estariam inconformados com escolha e “crise” atinge Ceni

Rafael assume titularidade no São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Rafael assume titularidade no São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Os goleiros do São Paulo estão sem entender uma escolha, aparentemente, definitiva de Rogério Ceni para a temporada 2023. Os experientes Felipe Alves e Jandrei estariam inconformados com a rápida definição de titularidade de Rafael.

“Ele vai mandar o São Paulo pagar”: Pumas-MEX ‘entra em cena’ e consegue piorar situação de Daniel Alves

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Isso porque Ceni disse, no início da temporada, que haveria um rodízio para definir quem seria o goleiro titular. Porém, Rafael jogou a primeira partida contra o Ituano e não saiu mais da meta. Segundo reportagem do UOL, o goleiro teve a sua chegada contestada pelo técnico, mas depois assumiu a vaga.

“Podemos até experimentar os três nessas rodadas. Falei para o Rui Costa (diretor executivo) que são goleiros difíceis para terceiro goleiro, nenhum deles merece. Quem ficar como opção direta pode compreender, vamos ter que gerir bem. São três ótimos profissionais. Para a diretoria era necessária a chegada de um goleiro, eu acho que poderia, mas tem outras posições que precisávamos mais”, afirmou Rogério Ceni sobre a chegada do goleiro.

Reservas do São Paulo não entenderam motivo para definição tão rápida

O UOL noticia que Felipe Alves (titular no final da temporada passada) e Jandrei não entenderam porque Rafael assumiu a titularidade sem receberem oportunidade. Para eles, seria normal um goleiro unânime, mas “não seria o caso” de ser o recém-contratado.

Rafael tem contrato longo com o Tricolor, válido até 2025, enquanto Felipe Alves e Jandrei estarão no clube até o final do ano. Os jogadores prometeram manter o foco.