nação tricolor

Garotos da base do São Paulo aparecem como alternativa ao calendário inchado

Técnico Crespo observa treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda antes de mata-mata do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Os jovens de Cotia, onde fica o Centro de Treinamentos da base do São Paulo, tem recebido inúmeras oportunidades sob o comando do técnico Hernán Crespo. Relatos informam, inclusive, que o argentino teria ficado maravilhado com tantos jogadores talentosos na base do time são-paulino e que, por isso, vem utilizando com tanta frequência.

Em meio ao calendário inchado do São Paulo, com disputas de Campeonato Paulista e Copa Libertadores, Crespo tem dado oportunidades a vários garotos não só nas formações titulares como também durante as partidas.

O Tricolor tem atuado, em determinadas semanas, a cada 48 horas, como foi, por exemplo, no último final de semana, quando venceu Ituano e Santo Andre, domingo e sexta-feira respectivamente.

Oito jovens formados em Cotia começaram como titulares do São Paulo no domingo

O São Paulo levou a campo em Itu, por exemplo, oito jogadores formados na base de Cotia. Lucas Perri no gol, Rodrigo Freitas e Diego Costa na defesa; Wellington na ala-esquerda; Luan, Liziero e Talles Costa no meio-campo; além de Galeano no ataque. Sem contar, os meio-campistas Rodrigo Nestor, Igor Gomes, o atacante Vitinho e o veterano Hernanes, que passou pela base do clube em meados da década passada.

A mescla em juventude e experiência tem rendido frutos ao São Paulo neste início de temporada. São sete vitórias seguidas por todas as competições e classificação antecipada garantida às quartas de final do Paulistão. Além disso, o Tricolor começou com pé direito a sua caminhada rumo ao tetra da Copa Conmebol Libertadores, em Lima.