O Paulistão 2023 está na reta final da primeira fase, faltando apenas uma rodada para o término. Alguns clubes já se colocam como favoritos a conquistar o título, acirrando ainda mais a briga pela taça.
“Saiu do São Paulo faz 8 anos”: Futuro de Rogério chama a atenção no Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Outra briga bastante disputada é a de artilheiro da competição, e o meia Giuliano Galoppo é o principal candidato são-paulino a brigar por esse posto.
O meia Tricolor é o vice-artilheiro do Paulistão com sete gols marcados, um a menos que o Róger Guedes, atacante do rival Corinthians e atual artilheiro isolado do certame estadual.
Nesse início de temporada, o argentino está exercendo uma função mais ofensiva sob o comando de Rogério Ceni. Ele deixou de ser o meio-campista que arma o jogo para atuar ainda mais próximo dos atacantes. Essa mudança fez com que ele se tornasse uma peça importante para o sistema ofensivo do São Paulo.
“Tema de posição é relativo. Todo mundo sabe que jogo no meio-campo, mas é bom dar opções para o treinador e jogar mais no ataque. Acho que joguem em todas no ataque. Enquanto for positivo para o grupo, será bem-vindo qualquer posição”, finalizou.
Líder em passes
Além dos sete gols, Galoppo é um dos líderes em participações diretas em gols do estadual. Foram duas assistências para gols e oito assistências para finalização. Inclusive, de acordo com dados de alguns sites de estatísticas, todas as finalizações no alvo do argentino se converteram em gols.
No São Paulo desde julho de 2021, o argentino tem números melhores este ano que nas duas últimas temporadas. As estatísticas do jogador de 2023, em apenas oito jogos disputados, superam todos os números de 2021 e 2022.
Em 2021, jogando pelo Banfield, foram oito gols e três assistências – em 40 jogos. No último ano, esteve em 48 partidas – já contando o Tricolor paulista -, com nove gols e duas assistências.
Mesmo que passe 23 jogos neste ano sem nenhuma participação em gol – seja balançando as redes ou com assistências -, ainda assim, o atacante terá uma participação por jogos superior a qualquer outro ano de sua carreira.
Além disso, está perto de superar o número de gols dos últimos anos como atleta profissional e atingir sua fase mais artilheira da carreira. Isso pode acontecer ainda disputando o Campeonato Paulista.
Galoppo é um dos destaques do Tricolor Paulista e vem demonstrando seu bom desempenho dentro de campo e nos treinos. Apesar do destaque individual, ele valoriza o coletivo são-paulino e sonha com títulos. De acordo com as odds de futebol da Midnite, o São Paulo é um dos favoritos a levantar a taça do Paulistão.
“Os objetivos são gerais, não individuais. Quero ganhar algo pelo clube. A atuação individual soma para a atuação coletiva. Estamos trabalhando da melhor maneira, queremos coisas importantes. Estou contente por isso”, destaca o atacante.
Veja os números de Giuliano Galoppo nos últimos anos:
2021 – 8 gols e 3 assistências em 40 jogos
2022 – 9 gols e 2 assistências em 48 jogos
2023 – 7 gols e 2 assistências em 8 jogos
Próximos planos de Galoppo no São Paulo
Com todo esse sucesso e com contrato até 2027 com o São Paulo, Galoppo faz planos a longo prazo, entre os sonhos está em jogar na seleção argentina e ter uma passagem de sucesso na Europa. Mas no momento sua prioridade é o Tricolor.
“Eu sempre disse que é o meu sonho, jogar na Europa para também ter uma chance na Seleção. A gente sabe que se você não jogar na Europa hoje em dia é difícil conseguir ir para a Seleção devido ao número de jogadores que tem, mas olha, agora estou muito confortável aqui no São Paulo”, destacou Galoppo.
Na próxima partida, o meia deve jogar improvisado mais uma vez, desta vez como falso 9, já que Calleri sofreu lesão grave e deve desfalcar o São Paulo por um bom tempo. O Tricolor enfrenta o Botafogo-SP no próximo domingo (5), pela última rodada do Paulistão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.