Um dos principais nomes do São Paulo na temporada, Gabriel Sara entrou para o grupo de artilheiros do clube no Brasileirão com quatro gols. Além dos tentos, a participação do meia-atacante sem bola é o que mais chama a atenção na visão do técnico Rogério Ceni.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
“Ele cumpre uma função tática na esquerda, depois na direita, pode jogar de segundo volante, por dentro, como ala. Isso facilita para o treinador. Ele tem potencial para um grande centro europeu, mas espero que possa ficar por aqui por um tempo. Ele tem potencial para isso”, explica Rogério Ceni sobre Gabriel Sara.
A questão física de Gabriel Sara é valorizada por Rogério Ceni. O garoto de Cotia é um dos jogadores com maior quilometragem percorrida no Brasileirão pelo São Paulo.
“Todos foram importantes no dia de hoje (sábado). O Sara se doa muito e tem uma condição física privilegiada. Ele bate 12 ou 12,5 km em quase todos os jogos”, explicou Rogério Ceni sobre porque Sara é um dos titulares absolutos do São Paulo.
Sobre o fato de ser um dos destaques do São Paulo no Brasileirão, os números de Gabriel Sara falam por si só: ele lidera as estatísticas do Tricolor em gols marcados (quatro), chutes a gol (43), chutes certos (16) e bolas recuperadas no ataque (14). Além disso, é o segundo do time em participações em gols (cinco), o terceiro em passes decisivos (28) e o 4º em desarmes (37), mesmo sendo um meia-atacante.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.