nação tricolor

Gabriel Neves valoriza chegada ao São Paulo: “É um clube grande, uma honra concretizar minha chegada”

Gabriel Neves segue na mira do São Paulo
São Paulo contrata Gabriel Neves, do Nacional-URU, para ter concorrência com Luan. (Foto: Twitter do Nacional)

Após chegar ao Brasil e fechar contrato com o São Paulo, Gabriel Neves fez questão de valorizar sua chegada ao clube tricampeão da América. O meio-campista chega ao Tricolor com vínculo de empréstimo até dezembro de 2022 e opção de compra até 31 de dezembro de 2025.

Calleri: Veja por que desta vez negociação deu certo com São Paulo

Gabriel foi anunciado ontem (30), no fechamento da janela de transferências para o futebol brasileiro para atletas vindos do exterior. O jogador, inclusive, posou com a camisa do São Paulo.

“Houve interesse do clube no começo do ano e, desde então, todas as pessoas do São Paulo me trataram muito bem, foram muito respeitosas. É um clube grande, com muita tradição, me lembro de ver as partidas da Copa Libertadores. É uma honra poder concretizar a minha chegada, sei do histórico de atletas do meu país aqui e espero ajudar”, disse Gabriel Neves, em sua chegada ao São Paulo.

Gabriel Neves é meio-campista com influência no jogo

Dados do SofaScore mostram a influência de Gabriel Neves no setor de meio-campo. No Nacional-URU, em 90 jogos disputados, o Bigote, como é conhecido, atuou em 77 deles como titular, fez quatro gols, deu 10 assistências.

Além disso, acertou 85% dos passes tentados, fez 225 desarmes (dois e meio em média por partida), recuperou 443 bolas (4.9 em média por jogo). Gabriel cometeu, neste recorte, 113 faltas e recebeu 19 cartões amarelos.