Ainda não houve anúncio oficial, mas Gabriel Neves fechou com o São Paulo. O jogador chegou à capital paulista no início da tarde para realizar exames médicos e assinar o contrato de uma temporada e meia com o Tricolor.
Exclusivo – Gabriel Neves: Jornalista uruguaio explica onde meio-campista pode ajudar São Paulo
O Nacional do Uruguai, clube com o qual Gabriel era vinculado, “furou” o Tricolor ao anunciar a saída do atleta de 24 anos formado na base do clube. Com a hashtag #CanteraInagotable, fazendo referência à forma como o time de Montevidéu não para de revelar talentos, o Bolso anunciou a cessão do meio-campista via Twitter oficial.
E agradeceu o atleta pelos serviços prestados desde que se tornou profissional. Gabriel Neves foi bicampeão uruguaio (em 2019 e 2020), do Torneio Intermedio (2018 e 2020) e da Supercopa uruguaia (em 2019 e em 2021).
Com experiência também pela Seleção Uruguaia, Gabriel Neves chega ao São Paulo para brigar com Luan pela função de primeiro homem de meio-campo. Ou até mesmo para jogar como segundo volante.
O Nação Tricolor consultou o jornalista uruguaio Nahuel Beau, analista de desempenho e treinador de futebol na Escuela Municipal Futbol Adeje, sobre as características de Gabriel. De acordo com o jornalista, o meio-campista tem um futebol elegante e é um grande jogador de futebol:
“Gabriel Neves é um meio-campista que pode jogar de 6 ou 8. Tem como ponto forte a capacidade de trabalhar a bola com passes ou avançar com ela desde a defesa. É um jogador com grande técnica. Elegante. E um jogador muito inteligente”, avaliou Nahuel Beau em entrevista ao Nação Tricolor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.