nação tricolor

Gabriel Neves busca entrar para seleto grupo de uruguaios ídolos do São Paulo

Com chegada de Gabriel Neves e Calleri, São Paulo expande projeto de internacionalização da marca. (Foto: Twitter do São Paulo)

Contratado pelo São Paulo até dezembro de 2022, Gabriel Neves chega ao clube com uma grande responsabilidade: seguir a história gloriosa de uruguaios que se tornaram ídolos do clube. O meio-campista é o 18º jogador charrúa a vestir a camisa Tricolor, fator que traz enorme identificação entre as cores Celeste e vermelha, branca e preta.

São Paulo vai receber valor milionário por venda de Emerson Royal

Gabriel Neves conhece a história de Pedro Rocha, Darío Pereyra, Pablo Forlán e Diego Lugano, por exemplo. Quatro jogadores que se eternizaram vestindo o manto são-paulino.

“São Paulo está avaliando três zagueiros canhotos”, diz diretor de futebol do clube

Por isso, entende que se fizer por onde tem tudo para ganhar o reconhecimento da torcida do São Paulo. Ele chega para ser uma espécie de sombra de Luan, no setor de meio-campo, com o aval do técnico Hernán Crespo. O jogador deve ser apresentado até o final desta semana.

Em entrevista à SPFCTV, Gabriel Neves disse saber da boa imagem que seus compatriotas deixaram no clube e que pretende se empenhar para chegar a este nível no São Paulo.

“Tenho consciência da boa imagem que os uruguaios deixaram aqui e espero poder ajudar da minha maneira. Tomara que eu alcance o nível que outros uruguaios alcançaram. Estou muito motivado e é bom que meus compatriotas tenham ido bem aqui”, disse Gabriel Neves em entrevista à SPFCTV.

Além disso, ele terá a responsabilidade de utilizar a camisa 15, a mesma que foi de Hernanes nas últimas duas passagens pelo clube. Neves, portanto, terá grande caminho a percorrer.