O São Paulo esteve próximo de contratar Gabriel Barbosa, destaque do Flamengo nos últimos dois campeonatos brasileiros e da Libertadores 2019. Mas Gabigol acabou não fechando contrato com o Tricolor em 2017, quando o clube era comandado por Dorival Junior.
O técnico, atualmente desempregado depois de tratar de um câncer, concedeu entrevista a Jorge Nicola, em seu canal do YouTube, e afirmou que manteve conversa com Gabigol para levá-lo ao São Paulo.
“Quando eu me reuni com o Raí (então diretor do São Paulo), ele me falou: ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei: ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton [Cebolinha], do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol”, disse Dorival Jr., durante a entrevista.
Na época, Gabigol estava na Internazionale, mas não estava atuando. Por isso, chegaria ao São Paulo para ser um grande nome no ano seguinte ao que o Tricolor chegou a brigar para não ser rebaixado.
Dorival conhecia Gabriel do Santos, onde trabalharam juntos, e mantiveram conversas por telefone. Aliás, eles chegaram a discutir em qual posição Gabigol jogaria: pelo lado ou como centroavante.
“Pode perguntar para o Gabriel. Ele, inclusive, pediu para jogar como centroavante e eu falei: ‘tá bom, não tem problema’. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”, afirmou Dorival.
Mas o contato não deu certo. Gabriel Barbosa fechou contrato com o Santos em 2018 e em seguida foi contratado pelo Flamengo, onde se tornaria ídolo no time formado por Jorge Jesus.
Ontem, Gabigol passou em branco pelo Flamengo na goleada por 5 a 1 contra o São Paulo pelo Brasileirão. Ele jamais foi à rede contra o Tricolor pela competição.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.