Nesta quinta-feira, o Brasil se despede do maior jogador da história do esporte que tanto amamos: Pelé. Aos 82 anos, o histórico camisa 10 de Santos e da Seleção Brasileira não resistiu à falência múltipla dos órgãos e nos deixou para a eternidade.
Mas já? São Paulo anuncia quarto reforço para 2023 e Muricy dá ‘bronca’ em atleta
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Internado no Hospital Albert Einstein desde novembro, por conta de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19. Ele também recebeu uma reavaliação de câncer no cólon. Pelé passou por cirurgia em setembro de 2021, mas no início deste ano foram constatadas metástases em órgãos como intestino, pulmão e fígado.
Pelé fez mais de mil gols na carreira
Tricampeão do mundo pela seleção brasileira e autor de 1.091 gols em 1.116 jogos pelo Santos, Pelé marcou para sempre o futebol por ser o jogador mais completo visto em campo. Ele é o único jogador a conquistar três Copas do Mundo (em 1958, 1962 e 1970).
Pela Seleção Brasileira, Pelé disputou 113 jogos e marcou 95 gols, segundo números da CBF. Pela FIFA, que considera somente jogos entre seleções, foram 77 gols em 91 partidas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.