As cinco substituições passarão a fazer parte das regras do futebol. A FIFA e a International Board, responsável por determinar as leis do jogo, definiram a questão em reunião realizada nesta quarta-feira, na Suíça.
Com Benítez na lista, São Paulo tem cinco atletas em fim de contrato no elenco
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
A medida foi adotada de forma emergencial em meio à pandemia do novo coronavírus, graças à maratona de jogos que os times do mundo inteiro foram submetidos. Com tantos duelos realizados em espaço tão curto de tempo, ficou definido que a regra valeria até o fim da Copa do Mundo de 2022.
Porém, após deliberações de várias associações de futebol ao redor do mundo, tanto a FIFA como a Ifab entenderam que era o momento de alterar a regra e torná-la permanente no futebol. Caberá, portanto, a cada uma das associações, se a medida será adotada ou não em cada campeonato.
As principais ligas do mundo adotaram a regra. Entre elas, Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A e Ligue 1. Em seguida, o Inglês voltou a liberar somente três mudanças. Enquanto isso, no Brasil, continuam as cinco substituições.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.