Fernando Diniz ficou perto de tirar Luciano do São Paulo em 2025 e reeditar a dupla de sucesso do Brasileirão de 2020. O técnico estava no comando do Cruzeiro, de onde foi demitido depois de começar mal a temporada.
Com a chegada de Thiago Mendes, São Paulo define saída de +2 meio-campistas
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Entrevistado do Charla Podcast, Diniz afirmou que a relação dele com o atacante são-paulino sempre foi maior do que a demonstrada no campo. E que por isso ele queria levá-lo para o Cruzeiro.

“Quando eu cheguei aqui (no Fluminense) ele tinha certa resistência da torcida, porque estava no clube há seis meses e tinha feito apenas dois gols. Ele jogou para caramba no SPFC. (…) Minha relação é muito maior que isso (a treta no jogo contra o Fluminense em que Diniz foi expulso). Logo depois me acertei com ele, inclusive para levar ele para o Cruzeiro agora. Luciano é um cara importante também na minha trajetória. É um jogador também diferente”, disse Fernando Diniz em entrevista ao Charla Podcast.

Luciano foi artilheiro do Brasileirão sob comando de Fernando Diniz
Em 2020, Luciano foi artilheiro do Brasileirão pelo São Paulo com 18 gols marcados. Na oportunidade, ele foi contratado via troca com Everton, que foi para o Grêmio.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.